sexta-feira, 31 de maio de 2019

Eu devo ter algum assunto mal acabado com o Ensino Médio. Diversas vezes eu sonhei que tinha voltado pra escola, só que nunca foi com aquela idade que eu tinha e sim com a idade atual.

Sonhei com isso hoje, inclusive. Eu ficava pensando assim "Caralho, vão perceber que não sou aluno, sou o único de barba aqui.". Outros tempos, né?

quinta-feira, 30 de maio de 2019

A estupidez de algumas pessoas chega a me causar dor física.

No fim, a maioria só acredita no que lhe convêm acreditar. Foda-se também.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

o ferro não mente pra você

Eu lá suavão no pumping iron na academia, ouvindo meu rap gangsta quando, de repente, no som da academia começa a tocar Evanescence (Bring to Me Life*) e, em seguida, Fall Out Boy (Sugar, We're Going Down).

Por um momento pensei que eu estava em 2008 (quem dera hahahaha) e que eu mesmo tinha feito a playlist.

Inclusive, em 2008 mesmo, quando eu comecei a ir na academia, nós tínhamos uma certa liberdade com relação ao que tocava lá. Eu cheguei a gravar um CD com músicas que eu considerava boas pra treinar. Obviamente não incluía Evanescence, tampouco Fall Out Boy, pelo simples fato de que não combina. Tinha P.O.D., Soulfly, Metallica, Linkin Park, etc.

Esse CD ficou lá na academia. Penso se, 11 anos depois, ele ainda existe e ainda é colocado pra tocar.

(*) Eu sei que o nome da música é Bring Me to Life, mas essa forma que escrevi é uma piada interna porque meu primo, Rafael Caçador de Onça Pintada, me passou essa música uma vez com o nome daquele jeito e eu sempre lembro disso.

MAV

O Marco Antonio Villa, participante do Jornal da Manhã da Jovem Pan, foi afastado por 30 dias. Engraçado, ele era um crítico declarado do governo Bolsonaro e a Jovem Pan claramente está tentando surfar nas graças do novo governo.

Bom, tudo bem, ele é um funcionário como qualquer outro e a empresa tem direito de afastá-lo caso não esteja satisfeita com o trabalho dele.

O que intriga é olhar o Twitter, na hashtag #JornaldaManhã, e ver o pessoal comemorando. De 10, 9 ali são eleitores do Bolsonaro.

Isso é um indicador muito claro de pessoas que só gostam de ouvir pessoas que concordam com eles. Pessoas de opinião frágil, onde uma crítica as abala profundamente, visto que elas acreditam em coisas bastante inconsistentes.

Essa mesma intolerância com opiniões divergentes foi o que criou a polarização política que vemos hoje em dia.

Não tenho saco pra essas coisas não, sério.

lost in paraíso

Eu tenho me estressado com umas coisas bem idiotas. Parando pra pensar, eu não deveria dar uma singela foda sobre.

Na verdade eu devo estar estressado com outras coisas e isso tá se refletindo no resto.

Anos atrás eu comecei a pensar que a coisa mais valiosa que uma pessoa pode ter é paz consigo mesmo. Não estou falando de paz com os outros, fodam-se vocês, estou falando do que chamam por aí de paz interior.

Em uma música do Facção Central, em certo momento diz "o ódio atravessou a fronteira da favela pra decretar que paz é só embaixo da terra".

Tá, é meio extremo, mas, se não estou enganado, há uma linha da filosofia que defende algo parecido (que a paz só se alcança na morte), não tenho certeza, mas creio ser a filosofia estoica.

Bom, se a paz é a morte, estou fora disso.

Mas bem que eu podia ser um pouco mais tranquilo.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Hoje a rádio tá ó...

Tocou Black (Pearl Jam) e agora tá tocando Wish You Were Here (Pink Floyd).

Black que, aliás, foi arruinada pela zorba de oncinha.

Do you think you can tell?