domingo, 22 de setembro de 2013

nrok

O medo do fogo é inerente ao ser humano. É algo instintivo.

Mas existem coisas perigosas que, por serem "novas" (novas = menos de 100 mil anos) acabam não tendo esse mesmo efeito de medo instintivo. Por exemplo, a eletricidade.

Se você botar o dedo no buraco da tomada, você leva um choque. Um bebê não sabe disso, pois não faz parte da carga ancestral que diz que aquilo é perigoso. Daí ele bota o dedo, leva um puta choque (se der sorte de não morrer) e aprende que aquilo machuca.

Essa criança, provavelmente, nunca será um eletricista, pois passou por uma experiência traumática em relação a eletricidade. Ela pode até aprender a lidar com isso, mas nunca ficará à vontade.

Da mesma forma são as relações humanas, se você confia em alguém e essa pessoa te machuca, você INCONSCIENTEMENTE nunca mais vai confiar novamente. É uma forma de defesa - bem eficaz, diga-se de passagem -, afinal se uma pessoa teve a capacidade de te machucar intencionalmente uma vez, por qual motivo ela não o faria de novo?

O problema é que esses bloqueios se estendem a todos os tipos de relações e a outras pessoas. Ah, isso é mais comum nos homens, as mulheres são mais emotivas e nem sempre dão ouvidos a razão.

Moral da história: Não bote o dedo na tomada.



 I see your pretty face, smashed against the bathroom floor!

Nenhum comentário: