terça-feira, 17 de junho de 2014

koopa

Na verdade só está tendo COPA porque os brasileiros pediram.

Lembro que em '98 eu ganhei um livreto (veio com uma lata de Nescau) que falava sobre todas as Copas, foi por lá que descobri que já tivemos uma Copa no Brasil, em 1950.

Então eu, um são-paulino apaixonado por futebol como todo moleque de 12 anos, ficava sempre torcendo para que tivesse outro evento no Brasil.

Acontece que o tempo passa e você acaba percebendo o quão banal são certas coisas, e foi assim com o futebol (profissional). Eu passei a não acompanhar mais nenhum jogo, só via os resultados na internet e cornetava meus amigos quando o time deles perdia e/ou o meu ganhava. O próximo passo foi não ligar nem pra isso mais. Atualmente eu não sei nem que campeonatos estão acontecendo, quais times jogam ou qualquer resultado. Só fico sabendo dos resultados dos jogos do São Paulo porque alguns colegas de trabalho ainda acham que eu me importo e chegam me contando. Mas eu não poderia me importar menos.

EU SOU CONTRA A COPA.

Sim, sou contra. Mas também sou contra o governo do PT, sou contra o feminismo e mais uma série de coisas, acontece que isso representa apenas minha opinião, não a da maioria.

A VERDADE É QUE A MAIORIA QUERIA A REALIZAÇÃO DA COPA AQUI NO BRASIL.

Como vivemos em uma suposta democracia, então a voz da maioria se fez presente.

1 milhão de pessoas saíram para protestar no meio do ano passado, enquanto isso outros 199 milhões ficaram em casa. Se bem que muitos saíram apenas pra aproveitar a muvuca para bagunçar, mas isto é outro assunto.

Houve superfaturamento nas obras da Copa? Provavelmente sim. Mas ninguém pensou nisso quando pediam por ela em meados dos anos 2000? E os desvios de dinheiro que acontecem em outras áreas durante O ANO TODO? São em menor quantidade, só que mais frequentes, parece que ninguém liga pra isso ou é impressão minha?

O maior protesto contra a corrupção é VOCÊ ser uma pessoa incorruptível. É fácil se dizer honesto quando são pessoas de fora do seu círculo que são corruptos, mas e se você descobrir que seu irmão, pai, tio, amigo de infância ou CHEFE é corrupto, você vai encobrir ou vai ser honesto?

Vai subornar o guardinha pra não levar multinha? Vai cruzar o farol vermelhor "porque ninguém tá vendo!"?

Se você gosta do "jeitinho brasileiro" então engula as consequências e vai chorar na cama que é lugar quente.

Nenhum comentário: