terça-feira, 19 de agosto de 2014

or CU te

O fim do Orkut. Já faz mais de um mês que queria escrever sobre isso, mas sempre esquecia.

Eu já sabia que o Orkut seria fechado, mas quando recebi o email foi como saber que um amigo iria embora para longe e nunca mais voltaria... Guardadas as devidas proporções, claro.

Mas então, quando eu li o email eu comecei a lembrar de todas as histórias que passaram por ali, do tanto de coisa que aconteceu desde o final de 2005 (quando criei meu Orkut) até meados de 2010 (quando todo mundo tinha migrado para o Facebook). Parece que eu consigo ver as conversas pelo scrapbook, os álbuns abertos com 12 fotos, scripts para aumentar os fãs, comunidades sérias (ou não), os depoimentos, as brigas, meus fakes e todas aquelas coisas que fizeram do Orkut uma ótima rede social.

Depois disso começou a decadência, joguinhos, entrada sem convite, álbuns bloqueados, ocultação de perfil e, por fim, criação do Google+.

Bom, mas tudo na vida tem um fim, e logo teremos o fim do Orkut. Eu, por incrível que pareça, ainda entrava algumas vezes, principalmente nos dias de UFC para acompanhar junto com o pessoal de uma das comunidades.


Eu ainda pretendo entrar e postar alguma coisa lá, como despedida.

O Facebook nunca será nem sombra do que foi o Orkut, não pra mim.

Pior é que eu tinha mais coisa pra escrever, mas eu acabei esquecendo. Mentira, na verdade eu não sei como expressar, pois eu vejo tudo como se fossem imagens e seria difícil explicar.

É...

The sun goes down.... I feel the light betray me...

Nenhum comentário: