quinta-feira, 17 de setembro de 2015

POS-TU-RA

Boa noite, amiguinhos! Hoje vamos falar de um assunto muito besta sério: Maturidade.

Não adianta berrar, espernear, se jogar no chão ou fazer bico, MATURIDADE VEM COM O TEMPO. Por mais que uma pessoa na casa dos seus 18 anos tenha passado por muitas situações ruins, por mais que esteja intelectualmente adiantado em relação aos outros da mesma faixa etária ou que tenha convivido majoritariamente com pessoas mais velhas, ela ainda será um ser humano de 18 anos. Ainda vai ter a visão do mundo, o caráter e a personalidade em construção, ainda vai se iludir com bobagens e perder tempo com futilidades.

E sabe? Não tem problema. Não mesmo, isso tudo faz parte da vida, todos passamos por isso. Quando eu tinha 18 anos eu me achava o "senhor maturidade", mas hoje, quando penso sobre isso, vejo que eu não era diferente de qualquer outro "garoto juvenil" daquela idade. Provavelmente quando eu tiver meus 40 anos eu também vou me achar imaturo ao me lembrar de como eu era hoje em dia, mas com certeza mais maduro do que aos 18.

Lembro que alguns anos atrás eu conheci uma menina que tinha uns 12 ou 13 anos em um jogo online, ela era meio maluca, mas era gente boa e parecia ser mais madura do que o normal pra idade. Porém, com o tempo eu percebi que ela só era mais uma adolescente de 13 anos, nada muito diferente de qualquer outra. Isso aconteceu várias vezes, inclusive recentemente. Como eu disse antes, maturidade vem com o tempo.

Mas isso não quer dizer que todos ganham maturidade com o tempo, também já conheci pessoas mais velhas - inclusive mais que eu - que eram MUITO imaturas.

Então não adianta querer pagar de adultinho, se você tem 18~20 anos, você não conhece nada da vida. Nem eu. Acho que não há meios de se aprender tudo pra chegar ao ponto de dizer que "manja dos paranauê" da vida.

tl/dr: Você nunca será maduro o bastante.

--------------------------------
Qual a semelhança entre o Rafael e pão de forma? R: Casca grossa, miolo mole, chato, quadrado e fácil de comer.
--------------------------------


Nenhum comentário: