sábado, 9 de junho de 2018

NÃO VOU REVISAR A ORTOGRAFIA

"The selfish, they are all standing in line"

Estou ouvindo um mix automático no Youtube, que parece se basear nas músicas que eu costumo ouvir. A quarta música foi I Am Mine, do Pearl Jam, e eu lembrei de uma coisa bem legal (pra mim).

Quando eu era mais novo e ainda não existia Shazam e outras ferramentas pra se descobrir o nome de uma música (e eu ainda não manjava de inglês), era costume meu passar horas sozinho em casa ouvindo a 89FM (A Rádio Rock) e sempre que tocava essa música ou o locutor não falava o nome ou eu tinha que sair antes dele falar.

Por ANOS eu não consegui descobrir o nome, só sabia que era do Pearl Jam.

O tempo passou e a vida me levou ao hardcore alternativo, então eu parei de ouvir rádio e bandas conhecidas e ficava procurando música no MySpace e blogs de hardcore.

Mas o destino não deixou barato, certo dia estava eu dando risada da versão "Misheard/Legendagem" de Black, quando olho nos recomendados e tinha lá "I Am Mine". Cliquei e os próximos segundos foram uma mistura de surpresa, incredulidade e alegria: Lá estava a música que eu nunca tinha descoberto o nome até então.

Quando fui ler a letra dela, passei a gostar ainda mais. Não tenho como colar aqui uma parte específica pra dizer que é a que mais gosto, porque estaria sendo injusto com o resto.

Pra mim, I Am Mine, é muito, MUITO, MUUUIIIIITTTTOOOO, melhor que Black (a zorba de oncinha). Na verdade, Jeremy, Once, Alive, Just Breathe, Yellow Ledbetter, Last Kiss, são todas melhores que Black.

Finalizando, queria entender o motivo da playlist ter mais de uma música do Epica. Que eu saiba, as únicas músicas deles que ouvi mais de uma vez foram White Waters e The Essence of Silence. Aliás, a Simone Simons me lembra bizarramente uma pessoa.

EID

Nenhum comentário: