sábado, 25 de junho de 2016

8000

1,01^365=37.7
0,99^365=0.02

Eu vi uma imagem com essas duas potências (o sinal de "^" significa "elevado a") há algum tempo atrás e fiquei com isso na cabeça. Observando as nuances da minha vida nos últimos meses eu notei que isso realmente faz algum sentido.

Destrinchando pra alguém que não tenha entendido: Esse 1,01 significa você fazer um pouquinho a mais todos dias para mudar algo (por isso é elevado a 365, que seriam os dias do ano), resultando, ao final, uma diferença considerável frente ao que ocorreria se tivesse feito um pouquinho menos (0,99).

E eu sinto isso na pele, comecei com pequenas mudanças e hoje vejo a vida de uma perspectiva completamente diferente do que via, por exemplo, no fim do ano passado. O modo como penso sobre as coisas mudou, sendo uma das maiores mudanças o fato de eu não ficar mais buscando culpados por qualquer coisa de ruim que tenha acontecido comigo (que na maioria das vezes eram minha culpa ou apenas um acaso).

Sim, ainda há um caminho longo pela frente, mas já me sinto privilegiado de ter tido a atitude de dar os primeiros passos.

E que eu jamais caia nas garras do passado. 

Why don't you think about that? 

Nenhum comentário: