sábado, 16 de julho de 2016

lone wolf

Curiosamente, os indivíduos que mais se rodeiam de pessoas - seja em festas, bares, esportes ou outros eventos sociais - costumam ser os mais solitários.

Por outro lado, pessoas sozinhas não são necessariamente solitárias.

Essa diferença entre "sozinho" e "solitário" nunca ficou bem clara pra mim, na verdade. Até entendo que um é mais ligado ao lado físico e o outro ao lado psicológico, mas ainda assim é difícil dissociar os termos. Aparentemente muitas pessoas também pensam assim, já que se te veem sempre sozinho em algum lugar, logo te taxam de solitário.

Forçando um pouco a mente, talvez ser sozinho seja mais uma escolha enquanto ser solitário seja uma consequência.

Quando eu comento com alguém que não pretendo casar ou ter filhos, uma das coisas que mais ouço é: "Mas você vai ficar sozinho pro resto da vida? E quando estiver velho, quem vai cuidar de você?".

Daí eu me questiono se todo mundo só quer ter filhos pra ter alguém pra cuidar dela na velhice. Isso soa meio absurdo para alguém com espírito independente, mas não posso julgá-los.

Ao destrinchar esses pensamentos, invariavelmente me vem a memória o clipe de uma música:
Sentenced - No One There

Vendo esse clipe eu não consigo definir se viver assim é melhor do que viver sem ninguém. Talvez eu pense assim por não conseguir compreender direito o sentimento que faz com que duas pessoas fiquem juntas uma vida toda.

Mas quem entende, não é mesmo?


Nenhum comentário: