terça-feira, 17 de janeiro de 2017

project365 ou 366 e 2016

Em 2016 me comprometi com um projeto já famoso no Instagram, o famoso #project365 (ou #project366 por ser ano bissexto). O projeto tem um preceito bem simples: Postar uma foto por dia, pra cada dia do ano. Parece fácil, não? Sim, parece, mas não foi.

Exceto no caso de você ser uma pessoa que passe a vida viajando, será difícil achar coisas realmente interessantes para fotografar todos os dias. É um verdadeiro exercício de criatividade e imaginação.

Como citei no post final do projeto, aprendi que as pessoas gostam muito de cachorros e céu, também parecem gostar muito de comida. Também aprendi a sempre procurar algo de bom no dia-a-dia que valesse o clique. Apesar de tudo isso, fiquei muito aliviado quando postei a última foto, não tenho plano algum de repetir isso, mas foi bom conseguir começar e terminar algo (tipo de coisa que tenho dificuldade).

Caso alguém esteja interessado em ver as fotos do projeto, estão todas no MEU INSTAGRAM, públicas (como todo Instagram deveria ser).

------------------------------------

Falando um pouco de 2016, que ano, hein? Altas merdas aconteceram, mas ao menos pra mim o ano foi bem positivo. Fazia tempo que eu não podia terminar um ano e dizer que eu não era o mesmo cara do começo dele (no bom sentido, claro).

E isso porque não foi um ano fácil, vários desafios surgiram, muitos obstáculos e aprendizado. Por fim, acabei compreendendo que um ano bom não é um ano calmo e sim um ano mais turbulento, desde que você pare de frescura e siga em frente.

Olha que engraçado, tudo depende de nós e não do ano! Até porque não controlamos o que vai acontecer conosco, mas devemos controlar como vamos reagir a tudo que aparecer pela frente.

Como escrevi na página do Facebook, o tempo é contínuo, não tem dobras, não tem cortes, não tem começo e fim. Então o ano não muda na virada de 2016 pra 2017, o que tem que mudar somos nós.

Eu não vou ficar detalhando tudo que houve esse ano por vários motivos, o maior deles sendo o fato de eu não querer mesmo.

Bom, agora estamos em 2017 e não há tempo pra frescura, é seguir em frente pra chegar no fim do ano com o mesmo sentimento bom do fim de 2016.

E lá vamos nós!

---------------------------

"I know I was born and I know that I'll die, the in between is mine..."

Nenhum comentário: