quarta-feira, 9 de maio de 2018

all ways

Cuidado com o que deseja, pois você pode conseguir o que pediu.

Em uma brincadeira com um colega de trabalho eu falei "Queria ir embora agora e só voltar na metade do ano que vem". Em seguida eu pensei em que situações isso poderia ocorrer, uma delas era ficando doente e ter que ficar em um hospital ou em casa por todo esse tempo. Não pareceu valer a pena, então respondi (a mim mesmo) "Mentira, prefiro ficar trabalhando mesmo e com saúde".

O que me fez refletir sobre isso foi um incidente que ocorreu com uma pessoa que conheci em um fórum de internet: Certa vez ele contou que desejava conseguir 150 mil reais para reformar a casa dele, um tempo depois, enquanto viajava, ocorreu um incêndio que destruiu uma boa parte da casa e, como ele tinha seguro, recebeu pouco mais de 150 mil. Vejam, ele conseguiu o dinheiro, mas e aí? Valeu a perda?

E não, não acredito que o incêndio aconteceu porque ele tinha desejo do dinheiro pra reforma, foi apenas uma coincidência, mas se ele não tivesse tal desejo o incêndio teria sido apenas uma má sorte qualquer, mas pra ele pareceu que foi uma "consequência".

Enfim, mesmo que eu saiba que isso não influencia em porra nenhuma o futuro, eu prefiro ter cuidado com o que eu desejo.

Nenhum comentário: