quarta-feira, 29 de maio de 2019

lost in paraíso

Eu tenho me estressado com umas coisas bem idiotas. Parando pra pensar, eu não deveria dar uma singela foda sobre.

Na verdade eu devo estar estressado com outras coisas e isso tá se refletindo no resto.

Anos atrás eu comecei a pensar que a coisa mais valiosa que uma pessoa pode ter é paz consigo mesmo. Não estou falando de paz com os outros, fodam-se vocês, estou falando do que chamam por aí de paz interior.

Em uma música do Facção Central, em certo momento diz "o ódio atravessou a fronteira da favela pra decretar que paz é só embaixo da terra".

Tá, é meio extremo, mas, se não estou enganado, há uma linha da filosofia que defende algo parecido (que a paz só se alcança na morte), não tenho certeza, mas creio ser a filosofia estoica.

Bom, se a paz é a morte, estou fora disso.

Mas bem que eu podia ser um pouco mais tranquilo.

Nenhum comentário: