segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Now is no time at all

Eu tenho uma teoria sobre o tempo e sobre a vida.

Não tirei isso da bunda, também não é uma teoria científica, apenas uma conjectura sobre esses temas que formulei (mais ou menos) baseado em observações minhas e de outras pessoas.

A ideia é bem simples: O tempo parou em 2009.

Há quem diga, inclusive, que o mundo acabou e estamos vivendo num tipo de purgatório, mas não compactuo com isso porque envolve uma espiritualidade (e religião, de certa forma) que não tenho.

E por que 2009?

Então, aí entra na questão de percepção de cada um. Muitos citam 2012, alguns dizem 2015, tem até quem seja mais radical e acredite que tenha sido na virada de 2000 pra 2001.

Mas se as horas, dias, meses e anos estão passando, como pode ter parado o tempo?

Assim, o tempo por si só é subjetivo, mas não e só isso. Quer dizer, não é sobre o tempo da forma que nos acostumamos. É sobre nossa percepção sobre ele.

As coisas simplesmente não mudaram mais de 2009 pra cá. Tudo parece uma repetição de acontecimentos, apenas com alguns rostos diferentes. O que NÃO ACONTECEU em 2009 não passou a ACONTECER posteriormente. O inverno também, o que ACONTECEU em 2009 não DEIXOU DE ACONTECER de lá pra cá. Não teve nada novo.

É estranho isso e mais estranho ainda é saber que muitas pessoas tem essa sensação.

Na verdade não tenho mais muito o que falar. Só que é algo real e incontestável.

Nenhum comentário: