segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ga ga

"Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou..."

 Eu gosto muito da praticidade que o Spotify trouxe, mas eu ainda gosto de ouvir rádio.

Lembro de quando eu tinha uns 16~17 anos, eu trabalhava no escritório do meu tio, ficava a tarde toda sozinho lá ouvindo música e fazendo os serviços. Como ele vendia CD's, eu ouvia muita coisa que era novidade e que as vezes nem na rádio tinha chego ainda (como o CD do Away from the Sun, do 3 Doors Down, Fallen, do Evanescence, Hybrid Theory, do Linkin Park entre outros).

Mas eu achava aquilo tudo muito frio, era só uma música atrás da outra e anda mais, eu ficava muito tempo sozinho ali (pra um adolescente 4 horas é muito tempo), então eu ligava na rádio porque ali ao menos tinha o locutor que fazia tudo parecer mais pessoal. As rádios que eu mais ouvia era a 88,7fm (Cidade Livre, na época era afiliada da Jovem Pan) e a 89fm (Rádio Rock, quando pegava).

Inclusive a Cidade Livre é a rádio que eu ouço hoje em dia no trabalho, sempre que ouço o locutor Fejão eu lembro de bons tempos em que eles vinham aqui na cidade fazer aquelas promoções que ficavam colando adesivos nos carros e tocando música com carro de som.

 Tinha um caboclo que retransmitia a Metropolitana de São Paulo aqui, era uma ótima rádio também, mas só pegava quando eu estava mais perto do centro da cidade.

Tem músicas daquela época, que eu nem gostava tanto na verdade, que hoje me trazem boas lembranças.

Enfim, ouçam rádio, pessoas.

Nenhum comentário: