segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

let's talk about it

Parece ser estranho pra algumas pessoas o fato de eu postar tão pouco no Facebook. Virou normal a superexposição da vida pessoal nas redes sociais.

Em 2006 (se não me engano) eu criei um Flickr pra postar algumas fotos que eu tirava. Nunca postei nenhuma foto minha lá, só de coisas que eu fotografava.

Em 2016 eu entrei no famigerado Project365 pra postar uma foto por dia, durante um ano, e acho que só apareço mesmo em umas 3.

Até mesmo no Orkut, rede social que mais usei até hoje, eu postava pouco sobre mim.

Sempre tive esse pé atrás com a internet. Na verdade não com a internet em si e sim com as pessoas que a utilizam.

Então quando eu queria postar algo mais pessoal, eu sempre busquei alternativas. Hora eram os flogs, hora alguma comunidade do Orkut, mas com certeza onde mais postei coisas pessoais foram meus blogs.

Este texto mesmo, eu poderia ter escrito no Facebook, mas preferi escrever aqui, pois só vai ler quem tem o mínimo de interesse de saber algo sobre mim. Ainda que este blog, ao contrário de um outro que tenho, tem algumas pessoas que acessam, especialmente quando eu posto o link no Facebook.

Mas peraí, já que vou postar o link no Facebook, porque não escrever direto lá?

Porque mesmo postando o link, de 100 pessoas que veem o link na timeline, 5 vão clicar pra ler.

Então, em resumo, uso o Facebook pra postar futilidades em geral, este blog pra postar opiniões gerais sobre assuntos diversos, meu outro blog pra postar coisas que não quero que 99,999% das pessoas leiam e um terceiro blog pra postar coisas que só eu quero ler (normalmente depois de um tempo). Claro, também tem as coisas que não estão escritas em lugar algum, guardadas apenas na minha mente, essa sim são as mais importantes.

Eu tenho uma coisa pra escrever sobre redes sociais e os sorrisos falsos, mas vou deixar isso pra outra ocaisão.

Tenhamos um bom dia.

"É quando o velho se arrepende e só resta sábias palavras
Ele se exercita, ela maquia a cara
Porque é tarde pra tentar ser o que sonhou
Mas é importante ressaltar sim, que ainda não acabou"

Nenhum comentário: