segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fear

É engraçado (ou não) como funciona a nossa mente, ontem eu tava vagando pela net e achei um blog interessante, o Medo B, que trata-se de um blog dedicado a coisas assustadoras (ok, algumas nem tão assustadoras assim), e vendo algumas das postagens deste blog me lembrei de uns vídeos que circulavam na net há alguns anos, e como um deles me atormentou a mente por meses.

O vídeo em questão tratava-se de um travesti anão com poliomielite vestido de bailarina sapateando com um guarda-chuva. Sim, é algo tão bizarro como a descrição. Junte isso a um video mal editado, com música tocando ao contrário, cenas repetidas e finalizando com a camera focando diretamente o rosto do sujeito. Pronto, está feito um vídeo extremamente perturbador.

Lembro que na época o que mais me pertubou mesmo foi o olhar dele no final do vídeo, um olhar vazio, aparentando uma tristeza quase infinita, algo quase não-humano.

E eu fiquei com essa porra de cena na minha cabeça por muito tempo. Quem quiser ver o vídeo é só procurar por "Obedece a la morsa", que você vai achar... mas eu não recomendo.

Algum tempo depois vi outro video, esse chamado "El Sonido de la muerte", que não passa de outro video seguindo a mesma receita: imagens estranhas, música tocado ao contrário, coisas sem sentido.

Dai que eu fui entender como que funcionava isso, o que acontece é algo simples, é que nosso cérebro não consegue definir o que está se passando, ele não consegue relacionar aquela cena bizarra a nada racional. E tudo que o ser humano não compreende, ele teme. Pronto, caso resolvido, próximo!


ps. sério, não vejam o video da "la morsa".

Nenhum comentário: