terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Origem

Ainda hoje as pessoas me perguntam de onde eu tirei esse nick (Rother), e muitas não entendem mesmo com minha didática superior [/convencido] então vou explicar de uma vez de onde veio isso.



Eu tive contato com o mundo da informática muito cedo pra época, se bem me lembro eu tinha uns 10 anos quando um vizinho comprou um potente 286 e eu ia na casa dele pra jogar Dave e mexer no DOS. Algum tempo depois, meu velho pai aparece com um 386 de monitor monocromático, este já com o Windows 3.11, alguns jogos bem Atari, um programa que eu gostava muito chamado Home Design (desenhava casas) e o paint de pcs monocromáticos, que me permitia ter uma gama de efeitos de sombra que o paint normal de hoje não tem.



Algum tempo depois ele trocou o pc por um outro 386 ja com monitor colorido, que posteriormente foi substituido por um Pentium MMX 133mhz que era montado numa motherboard que meu pai achou dentro de um rio (virou lenda), e foi ai que comecei a ter contato com a internet, creio que eu tinha uns 12 ou 13 anos... lembrando que eram pouquíssimas pessoas que tinham esse privilégio, pois era algo caro e sem muitas opções... provedor com limite de 9 horas no mês, vocês podem imaginar isso???



Tomb Raider foi parte importante do meu processo de nerdização (inventei, e daí?), além de outros jogos clássicos da época. Gente, é incrível, eu tenho uma revista que na capa está escrito "486, a Ferrari dos micros!"... vocês conseguem conceber isso?



Algum tempo depois eu comecei a frequentar salas de bate papo do UOL, e por incrível que pareça, a sala de Casa Branca era sempre lotada, eu só conseguia entrar porque era assinante. Usava vários nicks, Rambo II, SPFCampeão, Anjo da Noite, Nightcrawler, BrunoC... entre outros... as vezes eu entrava com dois nicks na mesma sala, usando um programa chamado Jane (epic!). Além é claro do ICQ... lembro que meu user começava com 3857... o resto não lembro.



Dai um dia alguém me falou que eu tinha que criar um nick fixo, pra ficar mais fácil de ser reconhecido no chat, dai que aconteceu a mágica --- música de suspense --- eu fui todo meninão entrar na sala pra falar com meus fãs, e eu ia entrar como Brother (irmão, em inglês, para quem não é poliglota/troglodita) so que por um erro de digitação, eu não coloquei o B na frente... e voilà, tinha sido criado o nick que carrego faz quase dez anos!



São poucos os que me chamam assim, é mais quem me conheceu pela net e o pessoal la da Gracie, e alguns outros gatos pingados... mas no mundo virtual, praticamente todos meus users tem rother no nick... o pessoal da lan não gostava muito de ver o nick [B.]Rother entrando no CS, pois sabiam que teriam um adversário implacável... ou não.



É engraçado como essas coisas nos acompanham por tanto tempo, talvez até por toda a vida, mas eu não ligo, acho legal, pois que seja uma marca ^^



Depois disso rolou muiiiita coisa relacionada ao mundo virtual, mas ainda bem que ao contrário da galerinha de hoje, eu jogava bola descalço no chão de terra batida, manolo!



Any questions? Formspring

Follow me! Affirmative... Twitter

Livro de Rostos Facebook

Nenhum comentário: