sábado, 4 de novembro de 2017

NO!

Do pessoal que curtia rock sempre houve uma separação dentro do próprio estilo que é tão grande quanto a separação entre o rock em si e o funk, por exemplo, ou seja, um cara do heavy metal vê o prog quase como ele vê o country.

Eu sempre achei essa diferenciação meio bizarra, já que eu ouvia praticamente todos os estilos de rock.

Só que, inevitavelmente, acabamos nos identificando mais com uma ou outra vertente, no meu caso foi o new metal e, posteriormente, o hardcore e suas variantes. De todo o rock que ouvi na vida, deve ter sido algo em torno de 60% hardcore e variantes, 30% new metal e o resto divido entre outras casas, digamos.

Ouvi tanto grito em músicas na minha vida que hoje em dia não consigo mais escutar muito rock. Quem me conhece há bastante tempo acha estranho o fato de eu ter me afastado tanto desses sons que eu ouvia o dia todo antes, só que a vida é feita de fases e essa fase de malucão do rock passou.

Isso quer dizer que eu não goste de rock? Não, eu ainda ouço (estou ouvindo agora, inclusive, Disturbed), até planejo ir em alguns shows (Foo Fighters, Pearl Jam), só não estou mais na vibe de ficar o vidrado nisso.

Já disse em outro tópico, eu nunca fui um roqueiro do tipo que se veste de preto e correntes (inclusive quem se vestia assim nos excluía do grupinho de roqueiros), achava isso meio coisa de poser, mas cada um na sua, né? Meus amigos (que andavam comigo) eram todos roqueiros e ninguém se vestia de acordo, quem não conhecia não falava.

Would you like that? Would you like that?

Nenhum comentário: