quarta-feira, 8 de novembro de 2017

obol

Eu achava os tigres os animais mais fodas da natureza. Eles são imponentes, fortes, bonitos e agem como se estivessem no patamar mais alto entre os bichos.

Mas, por algum motivo, sempre achei os lobos mais interessantes. Uma vez, quando criança, vi um vídeo em quem um homem ficava do lado de um lobo em uma espécie de caverna, ele disse que o lobo não o atacaria enquanto ele não demonstrasse alguma fraqueza, como espirrar, tossir ou algo do tipo. Era como se o lobo fosse um guardião da coragem.

Eu achava bem interessante o mito dos lobisomens e nunca entendi o motivo do tema ser subexplorado pelo cinema. Acho que o filme melhorzinho foi Van Helsing.

Aliás, Van Helsing sempre me fez torcer pelos lobos contra vampiros. Meu amigo um dia me mandou um "convite" pra jogar um jogo de batalha entre vampiros e lobisomens, ele sendo um vampiro no jogo e tentando me transformar em um. Ao invés de seguir como vampiro, eu entrei como lobisomem porque acho vampiros muito puxados pro feminino. Bom jogo, bons tempos.

Ainda nessa mesma época do jogo, eu tinha um fake no orkut que era um lobisomem cujo nome era um anagrama do meu próprio nome (na verdade do nome que usava no orkut, não meu nome real). Eu participava de uma comunidade de storytelling/rpg de uma guerra entre vampiros e lobisomens e eu ficava interagindo com as histórias dos outros ou criando minhas próprias, era bem maneiro, mas tomava muito tempo.

-- Adendo, há apenas um vampiro que eu respeito, Blade, the Daywalke, justamente porque ele mata vampiros --

-- Adendo2, também gostava do Angel, mas a série em si era bem ruinzinha, passava nas madrugadas da Globo, ele também caçava vampiros e outros seres --

No Skyrim eu me recusei a me tornar um vampiro na DLC Dawngaurd, me tornei um dos caçadores que, também, era lobisomem.

Falar nisso, não sei se terminei Dawngaurd... Acho que faltavam algumas missões depois que derrotei o vampiro chefe lá.

Em suma, lobisomens não existem, vampiros também não. Mas se existissem, eu torceria pelos lobos.

Howling with the pack!

Nenhum comentário: