quinta-feira, 15 de agosto de 2019

dohko

Estive ponderando sobre o que é equilíbrio.

Equilíbrio, desconsiderando o fenômeno físico de soma de forças = 0 em um sistema, seria o estado de algo que não está pendendo pra nenhum lado, ou seja, não está sofrendo uma ação desproporcional em apenas um ponto.

Trazendo isso pra nossa vida, o equilíbrio é quando passamos coisas ruins, mas, proporcionalmente, passamos por coisas boas.

Ainda sobre nossa vida, dá pra pensar em equilíbrio em todas as áreas da vida.

Vamos pensar numa profissão, um médico, de um lado o cara tem uma responsabilidade gigante, tendo vidas de pessoas em suas mãos, por outro lado há o status e a boa remuneração que todo médico deve (ou deveria) receber.

 Em um relacionamento, seja qual for, tem que haver concessões dos dois lados, do contrário acaba se tornando maçante pra um dos lados (o que sempre cede).

Por muitos anos eu achei que a paz fosse a melhor coisa que eu poderia almejar, mas, hoje, entendo que "paz é só embaixo da terra" (trecho de um rap, claro). Então, o que me resta é buscar um ponto de equilíbrio entre as merdas e as coisas boas.

De fato, creio que seja a maior busca de nossas efêmeras existências.

Hoje, aqui, sou eu buscando o meu equilíbrio.

Nenhum comentário: