domingo, 29 de setembro de 2019

Esses dias, também conhecido como sexta-feira passada, resolvi testar meu headset. Na verdade o teste era do microfone do headset e, apesar dos contratempos, realmente ele capta muito bem o som.

A título de teste mesmo, resolvi me gravar falando sobre o primeiro assunto que tinha no UOL, que era sobre algo relacionado a Operação Lava Jato. O som ficou bem legal, mas tinha um pequeno zunido no fundo que consegui identificar a origem, haja visto que meu ventilador estava desligado e que esse headset é USB, logo ele não tem interferência de aterramento.

Assim, ficou legal, o som ficou legal, mas preciso aprender um básico de edição de áudio pra tirar, por exemplo, os latidos dos cachorros que apareceram em certo ponto.

Também tem uma questão sobre meu jeito de falar, que acabo dando umas pequenas pausas. Me parece que isso é mais comum quando vou falar sobre algo que não tenho muito conhecimento sobre. Talvez roteirizar um pouco a gravação seja uma boa.

Outra questão, ainda sobre a fala, é que uso aparelho ortodôntico. Tá certo que já faz mais de um ano e tal, mas eu nunca me preocupei em fazer exercícios pra melhorar a dicção com o aparelho, talvez tenha que fazer isso agora.

Bom, é isso, perdi um pouco o fio da meada aqui porque tive que parar de escrever pra resolver outra coisa.

Fui.

Nenhum comentário: