quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Memória é um negócio louco.

As vezes eu vejo uma coisa aleatória e aquilo me faz lembrar outra que faz lembrar de uma situação X, que me lembra pessoa Y, que, por fim, traz uma lembrança do cu da macaca (gíria que inventei pra me referir a coisas antigas).

Assim, se fosse pra lembrar direto dessa lembrança do cu da macaca, talvez não conseguiria ou seria difícil. Mas, tendo um gatilho, é bem mais simples.

Muita gente usa isso pra decorar coisas, inclusive. Com "isso" me refiro aos gatilhos de memória.

Eu devia tentar aprender a fazer isso pra me lembrar como se faz uma integral tripla, fatoração, derivadas de segunda ordem, regra da cadeia, etc. Mas, não, só me serve pra lembrar de uma frase que me disseram numa sala de aula há, sei lá, mais de 10 anos atrás.

Absolutamente desnecessário, completo desperdício de recursos cerebrais.

Ah, começou a chover! Pequenas coisas que me fazem feliz!

Nenhum comentário: