sábado, 16 de dezembro de 2017

strwbrry flds frvr

"Sabe por que entregamos mais flores aos mortos?
Porque o remorso é maior que o amor" (De Fã pra Fã - Coruja BC1)

Essa frase está nessa música, mas ela é quase um dito popular. Fiquei pensando sobre isso e concluí que não concordo com essa afirmação.

Vamos supor que você tenha um grande amigo, você não vai simplesmente ficar enviando flores pra ele. Sua demonstração de amizade é feita de outras formas (sair pra beber, jogar videogame juntos, sentar pra falar sobre a vida, etc).

Se for namorada/esposa é o mesmo, você demonstra seu amor por ela de diversas outras formas, talvez até em coisas bem pequenas como comprar um bombom antes de chegar em casa.

E é semelhante com qualquer relação que você tenha.

Agora quando acontece de perder alguém querido, o ato de se levar flores não implica em remorso necessariamente, é mais como um conforto para si mesmo, demonstrando que você ainda guarda aquela pessoa dentro de você.

Claro, não estou falando pro caso de pessoas que você deliberadamente decepciona ou maltrata. Mas se você foi tão filho da puta com alguém em vida, provavelmente não vai se importar de levar flores pra ela depois da morte.

Eu não participo e não compactuo com o ato de levar flores no cemitério no dia de finados, mas dizer que aquelas pessoas estão lá pelo remorso é ser um tanto leviano.

Os seres humanos são indivíduos diferentes, cada um tem uma forma de expressar seus sentimentos, se o João se sente bem ao levar flores pra falecida esposa todo dia 15 de cada mês, qual o problema? Pra ele aquilo é importante.

Não existe uma "verdade absoluta" quando falamos de sentimentos humanos. Se você não concorda com a expressão dos sentimentos de alguém, ao menos tenha a decência de calar sua boquinha e guardar sua opinião pra única pessoa que é obrigada a saber dela, VOCÊ. (obviamente, levando em conta que não estou falando de nada que seja contra a lei)

Nenhum comentário: