quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

trust like that is not freely given

"Porque a confiança é uma mulher ingrata
Que te beija e te abraça, te rouba e te mata"

A confiança é um castelo de 1000 cartas, demora muito tempo pra ser construído e apenas um segundo pra ser destruído.

"O caminho da cura pode ser a doença"

 Eu não acho tão ruim quando percebo a falta de caráter de alguém, principalmente quando você vê que a pessoa estava tentando esconder esse lado obscuro e o deixou a mostra sem querer, isso me dá a oportunidade de saber quem é quem.

Sou naturalmente desconfiado das intenções dos outros, mas vez ou outra acabo dando um voto de confiança. Confesso que, dessa vez, eu fui meio burro. Afinal, ou você é honesto ou não é, não tem um meio termo.

O que eu sempre cobro das pessoas é coerência entre o que fala e o que faz, não adianta você reclamar da corrupção no Congresso e não devolver o troco a mais que recebeu no mercado, citando um exemplo.

Erros todos cometem, somos humanos, porra. Mas uma coisa é errar e ver que fez cagada, outra é errar e se achar na razão. No primeiro caso a sua confiança na pessoa pode até ficar abalada, porém se você ver que foi realmente um erro e não uma má fé, dá pra relevar e esperar o vento passar.

O mais curioso é que esse tipo de pessoa cava a própria cova, dia após dia você os vê afundando nas próprias mentiras.

Eventualmente, não vão mais conseguir respirar.

"Porra, Bruno, tá exagerando, nem foi nada demais se for parar pra pensar."

Será mesmo?

Será?

Esse texto ficou meio confuso. Acontece que estou com várias coisas na cabeça agora sobre o assunto e não consegui sintetizar direito.

Talvez eu edite. Talvez escreva outro texto.

Ou talvez não.

"Mas verme é verme, é o que é
Rastejando no chão, sempre embaixo do pé"

Nenhum comentário: