sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

lâmina corredor

https://www.youtube.com/watch?v=NoAzpa1x7jU
 
"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near the Tannhäuser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die."

"Eu vi coisas que vocês não acreditariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portão de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer."

Estava com essa cena do filme na cabeça esses dias. Não costumo ficar procurando críticas ou análises dos filmes que gosto porque sempre tem muita bosta que o povo escreve.

Quando vi o filme há uns anos atrás fiquei me perguntando o porquê do Roy Batty ter salvo o Deckard depois de tudo que aconteceu.

Revendo a cena final pela centésima vez, acho que captei a possível mensagem: Roy estava em busca de mais vida e naquela hora em que o Deckard estava prestes a cair, Roy viu que eles estavam lutando pela mesma coisa naquele momento. Da mesma forma, pelo olhar do Deckard, ele também entendeu a busca de Roy pela vida. Naquele exato instante eles eram iguais e ambos sabiam disso.

É um tipo de sintonia que por vezes acontece, quando você se depara com alguém que, mesmo que inicialmente não pareça, está lutando a mesma batalha que você.

Agora sempre vou lembrar dessa cena quando isso acontecer.

É isso.

Nenhum comentário: